quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bath - Inglaterra

E aí gente, tudo bom?
Dando continuidade ao post de Stonehenge da semana passada.. Bath. Já começo dizendo que a CIDADE é Patrimônio da Humanidade!! Que cidade encantadora, suuuuuuuuper fofa!! Indico pelo menos um bate e volta (é bem perto de Londres) para quem estiver com tempo. Bath é um charme..  <3




Pelo fato de estar localizada bem próximo do complexo do Stonehenge, é um combo perfeito pra um dia inteiro. Fui meio sem roteiro, tive a tarde inteira na cidade e decidi caminhar sem rumo. Deixei de conhecer algumas coisas pelo pouco tempo (problema de ir com tour fechado..) e por ter feito tudo andando (gosto mais assim, sinto a vibe da cidade) mas deu pra conhecer.

Abadia e Roman Baths

Tive a sorte de pegar sol e ceu azul por lá, foi incrível (sério, fiquei muito apaixonada kk). O must do de lá é o museu "Roman Baths", que nada mais é que um spa da época dos romanos onde existe uma termal. E é muito lindo, mesmo! Mas já aviso que fica muito lotado, pra mim que tenho pânico de lugar muito cheio foi um pouco complicado.. mas ainda assim aproveitei muito e adorei.


Roman Baths, de dentro


Roman Baths, de fora

Abadia - Bath Abbey - vista de dentro do Roman Baths + galereeee kk

Sinceramente eu adoraria ter conhecido com mais calma e com um roteiro.. Mas fiquei sem bateria, tava sozinha.. É até dificil de fazer o post mas vou mostrar as fotos do que eu consegui tirar e do que eu conheci :)


The Circus

Ponte Pulteney sobre o rio Avon
Abadia (Infelizmente não entrei pois teve um funeral)



Além disso, a cidade foi a casa da autora Jane Austen por anos (Quem mais ama "Orgulho e Preconceito"? <3), então tem o museu em sua homenagem, a casa dela ainda existe. Tem também o Fashion Museum, que eu adoraria ter ido mas infelizmente não tive tempo. Existe uma Terma, onde é possível tomar um banho termal. O Royal Crescent é outra construção incrível de lá. E, por último mas não menos importante, o Free Walking Tour (não fiz mas free walking tours são sempre maneiras divertidas e baratas de conhecer as cidades e suas histórias..)

Recomendo um milhão de vezes a visita. Vocês conhecem? Tem alguma dica? Conta aqui pra mim =)

Beijos,
Ci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas