quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Budapeste - Hungria

Oi gente, tudo bom?

Cidade linda e charmosa num país com muita história (e de quebra, barato kk). 
Aconselho a passar uns 4 dias na cidade para conhecer tudo com calma.
Não tenho um roteiro definido e, como eu fui à cidade em dezembro de 2014, já não lembro muito bem  o cronograma que segui. 

Vou dar algumas dicas aleatórias do que eu julgo ser imperdível fazer/visitar/ver =)





Szimpla Kert
Tem vários bares com a mesma pegada desse por lá.. Mas esse é tipo o clássico e é meio turístico (então não é tão barato como o resto da cidade mas não é caro e vale MUITO ir). Pelas fotos da pra ver o quão único ele é, cada cantinho tem um detalhe que o torna muito especial. 









Parlamento de Budapeste
Entrei nele mas não me marcou mt porque sinceramente não lembro de mt coisa.. Mas era bonito







Cidade à noite
Budapeste muda do dia pra noite.. É bem interessante passar pelos mesmos lugares nos dois momentos. A cidade fica TOOODA iluminada a noite, muito linda !!


Fisherman's Bastion
Esse lugar é incriiiiivel, passei muito tempo lá. A vista do parlamento é linda, os detalhes do lugar.. Fica próximo ao castle district. Pra chegar lá é uma subida é uma caminhada boa mas vale. La em cima é onde fica o Buda catle mas eu só o vi, não entrei porque não deu tempo. 

































House of Terror
Museu INCRÍVEL sobre o comunismo e o fascismo na Hungria. Eu me interesso bastante por essa parte da história então achei o museu muito bom (e triste também).









Heroes' Square
O lugar é ainda mais bonito de noite, é onde fica a pista de patinação (fui em dezembro, no inverno, não sei por quanto tempo fica a pista). Lá também tem um parque (que eu nao tive tempo de ir) e museus (que eu também não entrei mas são bem bonitos por fora).



Andrassy ut 
Rua mais famosa de lá.. O museu do terror fica nela, a ópera também. Ela começa perto da basílica e termina na praça dos heróis. Vale muito caminhar por ela toda.

Outras coisas: 
Citadella - não fui infelizmente mas tenho amigos que foram e eu vi as fotos e é bem bonito !!! 

Se tiver carteirinha de estudantenão esqueça de andar sempre com ela, tem bastante desconto. Se tiver passaporte europeu também não deixa de andar com ele porque muitas atrações acabam saindo de graça. 

Fui em uma boate lá, Morrison's 2, eu lembro que eu paguei o equivalente a 10 reais e ganhei 3 cervejas (se entrasse até um determinado horário), foi bem legal. 

Chain Bridge - tem que andar por ela.. é linda. 

Em Budapeste tem muitas termais.. eu não fui porque não tava no orçamento mas deve ser bem legal, 
E também os sapatos na beira do Danúbio (não achei quando fui mas também não procurei.. mas achei interessante). 

Basílica St Stephen é muito bonita, vale a visita.

Beijos,
Ci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas