quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Stonehenge - Inglaterra

Oi gente, tudo bom com vocês?
Hoje vou falar da minha experiência com um pacote de viagem para conhecer Stonehenge e Bath!


Um dia recebi um e-mail da Amazon Local sobre um desconto de 40 pounds para fazer um tour de 1 dia para Stonehenge e Bath. O preço cheio é de 79 pounds (adulto, com entrada para o Stonehenge) e eu paguei 39 pounds (mesmas condições). A empresa - "Premium Tours" - faz tours do tipo "bate e volta" e tours mais longos, vale a pena dar uma olhada. Acabei decidindo comprar a oferta depois de fazer as contas e ver que, além de mais prático, ficaria um pouco mais barato do que ir por conta própria.



Meu dia começou às 8 da manhã na Victoria Coach Station, estação de ônibus no centro de Londres. Tem diversos tours da companhia saindo diariamente da estação, então imaginem a loucura que estava aquilo. Depois de uns 15 minutos eles começaram a embarcar os tours em seus devidos ônibus. O guia foi super atencioso e simpático (ele ficou contando "fun facts" no caminho, adoro), assim como o motorista. Depois de 1 hora e 45 minutos, chegamos em Stonehenge.



Acho que essa formação com as pedras, a forma como elas se posicionam e a maneira como as pedras encaixam é uma parada meio extraterrestre kkkkk, sei lá, muito doido. É possível dar a volta por todo o monumento e andar pelo local (que é gigante, a parte com as pedras é pequeno)

Durante o Solstício de Verão, é possível entrar no local e passar o dia inteiro por lá. Outra maneira de ficar perto das pedras é agendar esse tipo de passeio que ocorre em alguns horários e alguns dias da semana mas é mais caro do que o tour normal. 

Ao chegar no complexo você deixa o estacionamento e logo chega no guichê para comprar o ticket. Com ele em mãos você pode pegar um ônibus (de graça) até o monumento ou então ir caminhando.

No Centro de Visitantes, há um museu, um café (opções glúten free, sucos, água, cerveja, comidinhas.. o guia disse que é bem caro e o café em si é ruim mas no desespero hehe), uma lojinha e o banheiro.


A lojinha tem tudo que você possa imaginar (mesmo, de geléia a caneta) mas é cara. Como eu coleciono copos de shot e a minha mãe coleciona globos de neve, acabei comprando (cada um custou em torno de 7/8 pounds). Infelizmente não tive tempo de entrar no museu mas meu namorado já tinha ido e disse que é bem legal. Depois pegamos o ônibus em direção a Bath, demorou em torno de 1 hora. Assunto para o próximo post :)


Informações Práticas:
  • Premium Tours Tour: O valor inteiro do tour vendido pela Amazon (Código 08) é o que não inclui a entrada para Roman Baths. Estava olhando o site da empresa e vi que existe o mesmo tour incluindo a entrada para Roman Baths e para melhorar é mais barato. O preço fica 75 pounds adulto, o preço do tour que eu fiz é 79, então de qualquer forma eu economizei. O total dos meus gastos (excluindo alimentação) foi de 50 pounds. Se não fosse a economia eu diria que não vale a pena fazer o tour (pagando o preço cheio) mas com desconto valeu muito. O ônibus é bastante confortável, com dois andares, mas não tem banheiro (o que pra mim é um inconveniente já que bebo bastante água). A estrada foi bem tranquila também.

Indico muito esse passeio!! Seja fazendo por conta própria ou com alguma empresa.
No próximo post falo sobre Bath mas já adianto que fiquei apaixonada e encantada com a cidade.

Qual a opinião de vocês a respeito dessas formações de pedra? Quero saber hehe

Beijos, Ci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas