quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Tunisia - Port El Kantaoui - Africa

Oi gente ! As dicas de hoje são de uma viagem bem legal e "exótica" que eu fiz em junho de 2015. Não sabia se postava ou não as dicas dessa viagem (no final do post vocês vão entender melhor).

Vista do quarto do hotel


A Tunísia é um país do norte da África, banhado pelo mar mediterrâneo e sua capital é Túnis. O árabe é a língua oficial mas muitos falam também o francês. 


Decidi visitar a Túnisia quando ainda morava em Londres depois de pesquisar e ver que existiam vários resorts all inclusive lá. É um destino muito comum dos britânicos e dos russos, então recebia muitos emails com ofertas de lá. Após muita pesquisa, eu e meu namorado fechamos um pacote da Thomas Cook que incluia as passagens aéreas (o avião é da própria empresa) e a hospedagem por 9 noites num hotel all inclusive.
Avião da Thomas Cook
Escolhemos o Hotel Dessole Riviera que fica no Port El Kantaoui. Fechamos um carro para nos buscar no aeroporto, chegamos tranquilamente no hotel (era bem tarde pois saímos de Londres à noite) e conseguimos jantar e aproveitar um pouco do hotel antes de dormir.

Vista do último andar do hotel com o mar e as piscinas
O hotel fica praticamente na praia, então basta andar uns 10 minutos até a praia que conta com infraestrutura (guarda-sol e cadeiras), além de ter um bar que serve beliscos e almoço (além de água, cerveja, refri...). A praia é muito agradável, o mar é super lindo e tranquilo. O verão é bem quente =)

Obs: Eu e meu namorado bebemos MUITA água por dia kkkkk E tivemos bastante dificuldade de beber água por lá.. A gente pedia água em garrafa mas nem sempre a gente conseguia.. Não sei se foi um problema do nosso hotel ou se é geral da Tunisia mas aconselho, se der, a parar em algum mercadinho e comprar umas garrafas de água.
Área da praia com os guarda-sol e cervejinha
É uma viagem mesmo para relaxar... A gente nem pensou em fazer algum passeio mas existem milhões. Todo dia tem alguém na praia oferecendo algum passeio (eu nem lembro de nenhum kkkk mas depois atualizo o post) e o próprio hotel também oferecia. A gente quis mesmo aproveitar para relaxar e aproveitar o all inclusive e tudo o que o hotel tinha para oferecer.

Além da praia, o hotel conta com 2 piscinas, uma mini academia, piscina indoor aquecida, boate, vários bares diferentes, jantares especiais, lojinhas, show de entretenimento toda noite... É tanta coisa que eu nem sei tudo hehe. O wifi não funciona maravilhosamente bem (principalmente em "rush hour" tipo café da manha/almoço/jantar e só funciona no lobby do hotel), então se você for viciado em internet e não conseguir ficar sem, é melhor procurar um plano para usar durante seus dias por lá).

Esperando o show de entretenimento (palco lá no fundo)

Cervejinha

Piscina indoor
Bom, agora vem a parte "chata".. No meio do ano passado tiveram ataques terroristas que ocorreram na mesma hora na França, no Kuwait e na Tunisia. A gente estava na praia a 1 km de onde ocorreu o ataque. Isso foi na sexta feira e a gente ia embora no domingo. Aproveitamos muuuuuuito a nossa semana por lá, foram dias muito alegres e muito divertidos. Eu recomendo muito a viagem mas fica o alerta. Pesquisem muito antes de visitarem algum local. A gente sabia que tinha acontecido um ataque na capital alguns meses antes, mas decidimos ir assim mesmo e aconteceu novamente... Mesmo sabendo que tragédias não tem local nem hora marcada, é bom conhecer o país/cidade que você vai visitar.

Vou postar aqui o relato que eu publiquei no meu facebook na época, dia 28 de junho de 2015:

"Hoje acordei um pouco melhor, mais tranquila.. Decidi escrever porque me ajuda a entender melhor as coisas, mesmo sabendo que dessa vez eu nunca vou entender. 

Estou na Tunísia há mais de uma semana e tive dias maravilhosos até a tarde de sexta, quando estava na praia e percebi uma confusão acontecendo.

Toda a praia do meu lado esquerdo tinha sido, aparentemente, evacuada e eu não sabia o porque. Continuei aproveitando a praia até que vi botes, helicóptero e senti um clima estranho. Decidi entrar no meu hotel de novo e aí descobri o que tinha acontecido.

Depois de todo o susto e choque eu ainda não consigo engolir o que aconteceu. Como pode alguém chegar numa praia, onde as pessoas estavam apenas curtindo o dia (fazendo exatamente o mesmo que eu!!!!!), e começar a atirar em todos, sem dó nem piedade? Entrar no hotel e continuar matando pessoas até ser morto?
Que mundo é esse que a gente vive????? No mesmo dia que o amor teve mais uma vitória nos Estados Unidos e no mundo, um desastre desses acontece? Uma falta de amor sem tamanho? Não só aqui na Tunísia mas na França e no Kuwait.
Não sei em que momento eu vou me sentir melhor com tudo o que aconteceu.. a ideia de que eu estava a alguns metros de distância, de que poderia ter sido eu fica constantemente na minha cabeça.
Agradeço ao mundo, ao universo, a todos os deuses pela minha vida e do meu namorado. Sou absurdamente grata pelo fato de estar viva agora e espero chegar em segurança em Londres hoje a noite.
Fico triste com o que o país vai sofrer agora.. Um país que depende do turismo e vai demorar um tempo pra se reerguer depois desses ataques terroristas. Fico triste por todas as pessoas maravilhosas e de bom coração que conheci aqui e que podem ficar sem emprego eventualmente.. Rezo muito pelo país e pela segurança de todos.
E o que eu levo dessa experiência é primeiramente agradecer, agradecer muito pela minha vida e por ser tão abençoada, obrigada universo. E segundo que mais uma vez eu vejo o quão importante é ser feliz e não deixar coisas pequenas afetarem nosso dia, aproveitar intensamente cada momento, dizer "eu te amo" pra quem você se importa. ❤️

E por último desejo, como sempre, mais amor no coração das pessoas!!! Muuuuuito mais amor! Amém!"


all we need is love and peace <3

Por um mundo com mais paz <3

Beijos,
Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas