quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cardiff - País de Gales - Reino Unido

(Post em português no final <3)

Hey guys,

Cardiff is a charming city (and capital) in Wales. Its 2 hours and 30 minutes from London by car/train. We actually decided to take the bus (National Express) at London Victoria Coach Station straight to Cardiff - it took around 3 hours and 30 minutes (it was way cheaper at the time - july 2015).

Cardiff Castle
We spent only one day but it really was enough to see everything we wanted to. The weather was pretty shitty when we got there so go prepared (we had a beautiful day in London in the morning so I actually had to buy a jacket hahah).

The Cardiff Castle is the main attraction: a medieval castle located in city centre (you can't miss it).




And after the rain... <3


 We took a walk to the Cardiff Bay, which has a lot of things to do and see, such as...

Pierhead Building
Wales Millenium Centre

After our walk we decided it was time to have a beer.. And nothing better than a local one - Brains!

Looking for a pub..

And finally... BEER TIME <3

I know I don't have a lot of tips from Cardiff but...
#1: Please take a rain coat (and dress appropriate to crazy weather - and wind, a lot)
#2: Look for bus tickets, usually is a lot cheaper than train tickets
#3: Walk with no destiny in mind, the city is pretty charming and worthy your time

Have you been to Cardiff yet? Tell us in the comments :)

Cinthia
_________________________________________________________________________________

Olá !!

Quem já foi pra Cardiff? Confesso que não é a minha cidade preferida mas.. se você estiver por Londres, vale a pena fazer um bate e volta e conhecer um país diferente (País de Gales) e uma cidade medieval super charmosa <3

Mas fica a dica: não esqueça sua capa de chuva/guarda-chuva e casaco! O tempo lá é meio doido (chegamos numa chuva/frio absurdos e depois de um tempo abriu o Sol kkkk - mas continuou frio, não se enganem kkkk)

Cardiff fica a 2h e 30 min de trem/carro de Londres mas a dica é ir de onibus... costuma ser bem mais barato que o trem e demora só 1 hora a mais. Compramos nossas passagens com poucos dias de antecedencia pela National Express (sai da Victoria Coach Station direto para Cardiff).

A gente só passou o dia lá mas já adianto que é o suficiente para conhecer.. Não vale muito a pena gastar com hospedagem.

O ponto turístico principal é o Castelo de Cardiff (e o onibus deixa bem pertinho). Não deixe de caminhar sem rumo pela cidade.. ela é bem gracinha hehe. Outra área turística é a Baía de Cardiff, que tem bastante coisa para fazer e ver.

Vejam as fotos aqui em cima, no post escrito em inglês :) Tem as fotos do castelo e de alguns pontos turísticos da Baía de Cardiff.

Terminamos o dia num pub (como sempre kkk), bebendo uma cerveja local, a Brains. Não é das melhores mas para quem gosta das ales britânicas.. é nesse estilo.

E aí, quem já foi? Ou ficou animado para ir?
Conta pra gente nos comentários :)

Beijos,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas