terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Malaga - Andaluzia - Espanha (com roteiro!)

Oi gente! Tudo bem?

A Andaluzia (aka Andalucía) é uma comunidade autônoma no sul da Espanha. Ela é composta pelas seguintes províncias: Almeria, Cádis, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha.

No final de 2014 decidi fugir um pouco do frio do inverno europeu com um grupo de amigos, e desbravar o sul da Espanha. E, a primeira cidade escolhida foi Málaga.




A viagem começou no dia 23/01 (London Stansted -> Málaga T2), chegamos lá à tarde e ainda estava claro (uma vantagem dessa região é que mesmo no inverno, o sol se poe entre 18:30-19h), então aproveitamos para conhecer a cidade depois de fazer o check-in no hostel.

Nosso hostel ficava próximo à rua Larios e ao Porto, super bem localizados e fizemos tudo á pé. O nome do hostel é Feel Hostels Soho Malaga, fizemos a reserva pelo Hostelworld e deu tudo certo, pagamos em torno de 10 euros a diária. E ainda teve um bonus, às 20h rolou sangria, além de um café da manha super simples no dia seguinte - ambos de graça!!! Recomendo :)

Roteiro - Dia 1:
  • Calle Marques de Larios: basicamente uma rua de compras mas que é bem bonita e fica toooooda iluminada a noite, uma graça. Também tem vários restaurantes pelas ruas próximas onde pode-se comer uma boa paella ou ficar só nos tapas (!!!!!!! mini comidinhas hehe, bom e barato) com cerveza.
  • Paseo del Parque: um parque super charmoso e cheio de verde (me lembrou um pouco o Jardim Botânico no Rio de Janeiro), bem legal de ficar caminhando por lá.
Paseo del Parque
Puerto de Malaga: meu lugar preferido, sem duvidas. O porto é super moderno, o mar é de uma cor maravilhosa, céu azul, sol, flores.. Não tem como não amar <3 Alem disso tem vários restaurantes e lanchonetes (tomei um sorvete vendo o entardecer... foi perfeito).

Puerto de Malaga


Roteiro - Dia 2:
  • Catedral de la Encarnación de Malaga: ta no top 3 das catedrais mais bonitas que eu já vi na vida. Não sou religiosa mas fiquei bastante emocionada e arrepiada quando me deparei com o altar e com cada detalhe. Vale muito a visita e foi de graça :)

  • Gibralfaro Castle: o caminho até o castelo é de tirar o folego (é lindo e é uma subida muito sinistra kkkk mas valeu a pena ter feito o trajeto à pé) e o castelo tambem é bem legal, a vista é incrível e comemos uma paella muito boa no restaurante do castelo.


  • Alcazaba de Malaga: amei tambem, muitas flores, muitos detalhes bonitos...

  • Teatro Romano: achei bem sem graça mas já ta ali no caminho entao.. hahaha.
  • Museu Pablo Picasso: adoreiii!!! tive que ver bem rápido porque já não tinhamos muito tempo mas para quem gosta de arte e do pintor.. vale muito a visita (Malaga é a cidade natal do Picasso)
Algumas considerações:
- Como decidimos ir para 4 cidades, não ficamos muitos dias em cada uma delas.
- Málaga é uma cidadde linda com muita coisa para ver e aproveitar, se pudesse teria ficado mais 1 dia.
- Esse foi o NOSSO roteiro, deu tempo de conhecer bastante coisa. Então se você também tem pouquinho tempo na cidade, fica a dica!

Gosto muito de usar o my maps do google quando viajo, para fazer os roteiros. Vou deixar nesse  link o que eu montei para Malaga, com todos os pontos turísticos marcados! Daí vocês podem fazer o roteiro de acordo com o gosto de cada um.

Depois disso fomos até a estação de onibus para pegar o nosso até o proximo destino: Sevilha :)

E aí, vocês conhecem Malaga? Tem dicas sobre a cidade? Achou que ficou faltando algum ponto imperdível? Conta pra mim aqui nos comentários. =)

Beijos,
Ci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas