segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

2 dias em Sevilha - Andaluzia - Espanha (com roteiro!)

Oi gente, como vocês estão?

Depois de muito tempo (desculpa! kk) vou continuar o roteiro pelo Sul da Espanha, da viagem que eu fiz em Janeiro de 2015. A primeira parada foi Malaga (vejam nesse link) e de lá, o segundo destino foi Sevilha e vou compartilhar com vocês minha experiência e muitas dicas!


Eu honestamente não lembro da viagem de Malaga para Sevilha (provavelmente eu dormi o caminho todo kkkk amo) mas pegamos um ônibus no fim do dia e chegamos de noite. As opções são carro, ônibus ou trem:
  • A passagem de ônibus custa de 6 a 24 euros e o valor varia dependendo do horário da viagem e do tipo de ônibus (mais simples ou mais completo), e o trajeto leva por volta de 3 horas
  • A passagem de trem custa 24 ou 43 euros e depende do tipo do trem e duração da viagem, a passagem mais cara leva quase 2h de viagem, e a mais barata quase 3h
  • De carro a viagem demora por volta de 2 horas
Ficamos hospedados na Pension Giraldilla e foi ok, nada demais.. Fomos em 4 pessoas e pegamos um quarto privado com banheiro e - na época - custou mais ou menos 14 euros por dia pra cada um (fizemos a reserva pelo Hostelworld). Se você está procurando conforto, recomendo outro lugar.. Se for só um lugar para dormir e essa for a opção mais barata, é ok.

Dia 1

Construída no seculo XVIII é a praça de touro mais antiga e tradicional da Espanha, onde acontecem as touradas (confesso que detesto.. talvez hoje em dia eu não iria nem na visitação, que fui na época). O horário é de 09:30 às 19h (de 1 de abril até 31 de outubro, até às 21h) e a entrada custa 8 euros (adulto) e 5 euros (idosos e estudantes). Tem visitas guiadas em espanhol/inglês a cada 20 minutos.



2) Paseo de Cristobal Colon e Torre del Oro
É uma avenida paralela ao rio Guadalquivir, onde tem a Torre do Ouro que é uma torre de vigia do século XIII.


3) Plaza de España
Dentro do Parque Maria Luisa - recomendo passear por todo parque - fica um dos lugares mais lindos que já conheci, cada canto é especial. Vejam nas (muitas!) fotos <3









De lá fomos caminhando pela cidade até a praça onde fica a Catedral de Sevilha. Fizemos tudo andando na viagem e foi super tranquilo.. A cidade é uma graça <3 Não fiz a visita na catedral, mas custa 9 euros adulto e 4 euros idosos/estudantes (atenção - entrada GRATUITA de 16:30 às 18h nas SEGUNDAS) e fica aberta de 11h às 17h.


 

De lá aproveitamos o resto do dia, fomos comer no 100 montaditos (recomendo - bom, barato e rápido, e tem em muuuuitos lugares) e voltamos para o hostel para descansar.

Dia 2

1) Plaza Nueva
Não tirei fotos (vejam no link) mas é uma praça super bonita, onde fica a Câmara Municipal de Sevilha.

2) Catedral de Sevilla e La Giralda
Seguindo o caminho para a atração principal do dia, você vai passar novamente pela Catedral e pela Giralda (torre do sino) e é um patrimônio da Unesco.

Dicas:
  • No Eme Catedral Hotel tem um restaurante/bar no rooftop com uma vista maravilhosa da cidade. Não fui mas fica a dica pra vocês!
  • A região onde fica a Catedral é o bairro de Santa Cruz, recomendo o passeio por ele porque é super charmoso.
3) Real Alcazar de Sevilla
E chegamos na estrela da viagem, o Real Alcazar de Sevilha, que é um complexo de palácios, com diversos jardins - é de ficar de queixo caído!
Se você for fã de Game of Thrones, aqui é Dorne, lar da Casa Martell de Lançassolar.






Não dá pra traduzir a beleza desse lugar em fotos, juro! Recomendo demaaaaaais a visita, e reserve algumas horas porque é enorme.

  • Informações:
  • Entrada: 11,50 adultos e 3 euros idosos/estudantes
  • Horário: 09:30 às 17h (de abril a setembro até às 19h)
  • Obs: Recomendo comprar os ingressos antecipadamente porque é a maior atração turística de Sevilha então lota (e você não vai querer deixar de visitar o Alcazar.. vai por mim)
  • Obs: Vi no link que nas segundas feiras a entrada é gratuita (não sei se engloba todo o complexo, vale checar mas... fica a dica para economizar uns euros <3)
No caminho para o próximo destino fica a Calle Sierpes, uma rua comercial caso queira fazer compras.

Uma construção de madeira desenhada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann que fica na praça La Encarnación. E é um grande marco da arquitetura moderna na Espanha (sua construção terminou em 2011), e pelas fotos vocês vão ver que isso é muito claro.. No meio de uma cidade com um ar histórico fica essa construção super moderna. Essa é outra atração que eu recomendo fortemente a visita.

  • Informações:
  • Horário: 10h às 23h (sexta e sábado até 23:30)
  • Preço: 3 euros (somente em dinheiro)
  • Se for um dia de céu azul, recomendo que a visita seja feita próximo ao horário do por do sol... foi lindo demais!





  • Algumas dicas:
  • Fizemos tuuudo andando e foi bem tranquilo.. Eu sempre gosto de fazer o máximo de coisas à pé quando viajo para sentir a vibe do lugar e conhecer ainda mais <3
  • Como em 90% das minhas viagens, fiz o mapa com o roteiro no my maps (se você não conhece, recomendo que use quando for planejar a sua próxima viagem hehe)
  • Se você estiver procurando bares legais, vá para região La Alfafa (eu não lembro se fui mas nas minhas pesquisas da viagem, eu anotei essa dica)
  • E, se tiver interesse em assistir uma apresentação (gratuita!) de flamenco, outra dica que anotei foi o restaurante La Carbonería
E vocês, conhecem Sevilha? Alguma coisa imperdível que eu deixei de colocar aqui?
Compartilha com a gente nos comentários <3

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas