sábado, 20 de janeiro de 2018

Londres: Dicas rápidas e práticas

Oi gente, como vocês estão?

Tenho algumas diquinhas práticas do dia-a-dia em Londres, espero que gostem <3



- Oyster Card: usado para todos os transportes (não da para pagar nenhum em dinheiro), no final da viagem a Londres, é possível devolver na maquina e receber o dinheiro do cartão de volta. Então, não esqueça de pegar o seu nas maquinas que ficam nas estações de metro.

- Nem sempre vale a pena usar o passe diário de transporte público, normalmente não. A não ser que você vá usar muito metro e muito ônibus no mesmo dia.

- Pubs: você pega uma mesa (se for pedir comida) e anota o número. Vai no balcão, faz o pedido com esse número e paga, daí o garçom vai levar na mesa quando estiver pronto. Se for só bebida, você vai ao balcão, pede, paga e pega. Não existe garçom anotando pedindo, só em restaurantes.

- Recomendo comprar ingressos para atrações com antecedência - algumas porque são concorridas e outras porque quase sempre o ingresso online é mais barato do que na bilheteria.

- Londres tem um excelente sistema de transporte público, não vejo muito motivo em usar taxi (talvez uber.. mas não sei preço porque nunca usei por lá)

- Recomendo que você baixe o aplicativo CityMapper - você coloca o trajeto que você quer fazer e ele te dá todas as opções com preço e tempo (mostra inclusive em quanto tempo um onibus vai chegar, por exemplo). Sempre usei ele e sempre me ajudou muito.

- A melhor época para ir para é de Março a Outubro. De Novembro a Fevereiro começa a fazer bastaaaante frio. E vale lembrar que é raro fazer calor em Londres.



- Londres é uma cidade super segura, mas cabe ficar atento com suas coisas em regiões muito cheias para evitar furtos. Além disso, leiam esse post no site Londres para Principiantes que faz um alerta para um golpe (sem medo galera, só ficar esperto).

- Em fármacias e mercados tem o "Meal Deal" - que normalmente é um wrap (sanduiche), snack (pacotinho de batata chips por exemplo) e uma bebida. Sai super em conta e é uma opção prática para quem não quer perder tempo.

- A Boots é uma farmácia maravilhosa cheeeeia de maquiagens e cosméticos, e vira e mexe tem promoção (tipo leve 3 pague 2 ou para ganhar brinde). Recomendo a visita e tem na cidade toda.

- Camden Town é um dos melhores lugares para comprar souvenir (é bem mais barato).

- Em escadas rolantes... PARE SOMENTE DO LADO DIREITO!!!!!! - se não um londrino vai passar por cima de você kkkk. O lado esquerdo é somente para subir andando.

- Espere as pessoas saírem do vagão do metro antes de entrar <3

 - Pint - 568 ml - é a medida padrão dos chopps. Você pode pedir half pint (que é a metade).

Wheterspoon: Rede baratinha de pubs, tem desde café da manhã a petiscos, almoço e jantar. Quando bater a fome, sempre vai ter um perto de você haha garanto (e é uma rede presente no reino unido todo). 

Conforme eu for lembrando de mais dicas, vou atualizando o post. Você sabe de alguma dica que eu não coloquei aqui? Compartilha com a gente <3



Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas