segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Londres: Roteiro de 5 dias - Dia 1 - Westminster

Oi gente, tudo bem?

Em 2014/2015 morei 1 ano em Londres, então sempre tem gente pedindo dicas de lá e eu amo ajudar e dar "insider tips" sobre essa cidade que tem meu coração. Então pensei, por que não deixar tudo por escrito aqui no blog e ajudar mais pessoas com um "roteirinho", né?

E por que as aspas? Bem.. você não precisa seguir à risca a ordem dos dias hehe. Londres é uma cidade super democrática, logo seu roteiro pode varias bastante de acordo com o seu gosto.

Aqui, vou montar um roteiro mais genérico mas não deixem de ler os outros posts de Londres aqui no blog, com dicas de passeios mais específicos (e super legais, diga-se de passagem)

Ah, vale lembrar que, dependendo da época do ano, você pode ter mais ou menos horas de sol (luz do dia). No auge do inverno, começa a escurecer por volta de 16h, enquanto no auge ndo verão, por volta das 22, o que pode alterar um pouco o roteiro.

E, se vocês tiverem mais dicas de Londres, deixa aqui nos comentários <3


Dia 1 - Westminster

Nada melhor do que começar a viagem com um dia de realeza, na região mais turística de Londres - Westminster. Montei um roteiro que dá uns 4 km no total - por volta de 50 minutos de caminhada no total (mas com as pausas nos pontos turísticos, não da nem pra sentir hehe) 

1) De onde você estiver hospedado, pegue o metro até a estação Green Park e aproveite para conhecer um pouco o parque antes da primeira atração do dia...

2) Comece o dia assistindo a troca da guarda no palácio de buckingham mas antes sugiro a leitura de um post no blog onde falo mais sobre essa atração (por exemplo, se você for para Londres no verão, é possível conhecer dentro do palácio - daí o roteiro muda um pouco pois você vai gastar umas 3 horas mas vale a pena). Depois que acabar, vá caminhando pela rua charmosinha, aquela que dá para o Buckingham - the mall - e vá para a próxima parada...


3) A troca da guarda acaba quase na hora do almoço, então já sugiro uma parada no meio do caminho - Wetherspoon - minha rede de pubs preferida do Reino Unido (tem um post no blog falando sobre). Indico o the lord moon of the mall, talvez esteja cheio mas nunca tive problemas pra conseguir uma mesa (você senta em qualquer mesa, vê o número dela, vai no balcão fazer o pedido e pronto!). Essa rede tem comida boa e barata e tem algumas opções de pratos que vem com uma bebida de graça, e o melhor é que tem pra todos os gostos (desde hamburguer a pratos com carne, porções... enfim).

4) Depois da pausa, você vai estar na frente da Trafalfar Square, aproveite para conhecer e tirar fotos hehe! Na praça é aonde fica a National Gallery que é um museu de arte com entrada gratuita.

Seguindo o roteiro, a próxima parada é o Horse Guards, que é um museu (nesse link tem mais informações, nunca fui) aonde tem guardas britânicos em cavalos na frente dele, então é legal para ver e tirar fotos. Eles também fazer a troca da guarda, as 11h de segunda a sábado e 10h no domingo, dura 30 minutos.




5) A próxima parada é 10 downing street - a residência e escritório da primeira-ministra (atualmente Theresa May). Como fica no caminho do trajeto, eu acho um "ponto turístico" bem legal de ver.

6) Bom, essa parada é opcional, eu fui e gostei muito.. sempre fui interessada pela história do mundo, com destaque para o Reino Unido e, principalmente, do Churchill. Essa parada é o Churchill War Rooms, um museu do gabinete de guerra do Churchill na Segunda Guerra Mundial.
Então, se você for como eu e gostar desse lado da história e museus, vale a visita! Se não, vamos em frente para a próxima atração...




 7) Caminhe até a Abadia de Westminster - uma igreja em estilo gótico (linda!!). Local onde acontecem as coroações dos Monarcas do Reino Unido e os casamentos reais. Eu não cheguei a entrar mas vi no site que a entrada custa por volta de 20 libras (veja nesse link), e vale olhar o horário de funcionamento no dia em que planejar visitar (se quiser entrar) - nesse link.

8) E agora.. Big Ben! O famoso relógio do Palácio de Westminster - sede do parlamento britânico. Atualmente ele está em reforma, até 2020! Maaas.. mesmo coberto com andaimes e silencioso, ainda assim é um simbolo muito emblemático da cidade e vale os muuuitos cliques.


9) Por fim mas não menos importante - London Eye! A roda gigante mais famosa do mundo. Vou fazer um post específico sobre essa atração, mas já indico que compre a entrada com antecedencia para não enfrentar fila. E, como eu disse no começo do post.. Se você for para Londres no auge do inverno, vai anoitecer entre 15:30 e 16h.. Então vale programar em que momento você vai estar lá em cima na roda gigante. Eu fui durante o dia mas imagino que de noite seja igualmente lindo.


10) Agora vamos a mais opções noturnas da região:

 - Caminhar pela beira do rio Tâmisa, sempre tem alguma coisa rolando por ali.
 - Ir em algum pub (qualquer um gente, e tem milhões kk)
 - Assistir alguma peça de teatro (tem muitas opções, recomendo ver com antecedência para conseguir ingresso)
 - Ver os mesmos pontos turísticos de noite (a cidade muda de cara)


Especialmente rosa para o dia dos namorados



11) Tem muitas opções diferentes por ali para fazer ao longo do dia, que eu não indiquei no roteiro porque, mais uma vez, vai de cada um.. São lugares que eu não fiz questão de ir:
 - London Dungeon
 - Sea Life - London Aquarium

Como já disse em outros posts, gosto de usar o My Maps do Google para fazer os meus roteiros de viagem. O dia 1 em Londres está aqui!

Decidi separar os dias em posts porque se não vai ficar sem fim haha.

Ps: Já viram os outros posts com os outros dias? Veja aqui!
      E quer saber mais dicas de Londres? Veja aqui!
      Não deixem de ver também essas essas dicas rápidas e práticas de Londres

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas