quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Londres: Roteiro de 5 dias - Dia 4 - Greenwich e Soho (+ Dia de compras!)

Oi gente, como vocês estão?

Hoje é dia de mais um roteiro especial de Londres - Greenwich e Soho (e compras!!) <3


1) Comece o dia no Greenwich Park (esse da foto acima), onde tem o observatório, o meridiano e alguns museus. Eu fui no parque algumas vezes mas não entrei em nenhum lugar pago (tem um lugarzinho onde você consegue tirar foto com um pé de cada lado do meridiano sem pagar. Para saber mais informações sobre entrada, horários, museus e mais - clique aqui.



2) Depois de sair do parque, vá até Cutty Sark - um navio enorme no meio de uma "praça" pertinho do pier. É possível fazer a visita (nunca fiz) - veja mais informações aqui.



3) Antes  de ir para a próxima parte do passeio, você sabia que tem um túnel que passa por debaixo do Tâmisa e você pode andar à pé? É o Greenwich Foot Tunnel. Você pega um elevador para descer, e pode atravessar o rio. Eu não cheguei a atravessar mas andei um pouco por ele. Recomendo.



4) Agora é hora de fazer um mini passeio de barco pelo Tâmisa. Falei mais sobre esse passeio em um post - veja aqui. A única diferença é que você vai pegar o barco no pier de Greenwich (ao inves de Canary Wharf como está no post) e descer em North Greenwich. 
Chegando lá, pegue o teleférico da Emirates e aproveite para conhecer Londres de cima.
Obs: esses 2 passeios - barco e teleferico - são transportes públicos de Londres, então é super barato e você só precisa usar o oyster card - cartão de transporte.








3) Agora você tem duas opções: pegar o barco de volta até Canary Wharf ou o metro (claro, se quiserem conhecer a região).
Canary Wharf é um complexo de edifícios comerciais, é uma região super agitada durante a semana.

Fonte: Wikipedia

Skyline de Londres vista de Canary Wharf
4) Depois de conhecer essa parte da cidade, é hora de pegar o metro ate Leicester Square (uma das regiões mais badaladas de Londres). Sempre tem alguma coisa acontecendo por lá, muitos artistas de rua, muitas lojas, restaurantes e bares. É lá onde fica a loja do M&M, a loja do lego... 



5) Seguindo a caminhada, recomendo um bar bem grande que fica na região da Chinatown (Gerrard Street) - o O'Neill's - uma rede de pub irlandês.

Chinatown (vista de dentro do O'Neills)

O'Neill's
- Uma outra opção de bar e restaurante legal na região é o TGI Fridays.



6) Seguimos para Piccadilly Circus, aquele lugar cheio de letreiros iluminados (que lembra um pouco a Times Square em Nova Iorque).
A foto tá ruim mas é só para exemplificar os letreiros. A região fica super iluminada porque tem muitos!


7) Seguimos o dia caminhando pela Regent Street (e começando a parte de compras da viagem), essa é uma rua com muitas lojas e a própria rua em si é bem bonita - aproveite.

- Nessa rua tem o Ice Bar - que nada mais é do que um bar de gelo, é super legal - vale a pena ir uma vez na vida. Agende com antecedência!




8) Siga até a Carnaby Street (rua famosinha em Londres com lojas, bares e restaurantes)

Fonte: https://www.chsrentals.com/wp-content/uploads/2015/08/carnaby-street-800x600.jpg

9) Caminhe até a Oxford Street, essa sim é a principal rua de compras em Londres. Sugiro que você de uma olhada no Google Maps quais lojas você quer ir para se programar..

- Minhas sugestões: Primark (loja de departamento baratinha, você encontra de tudo!! amo <3), Ben's Cookies (tem mais de uma filial por Londres, mas sempre ia nessa.. os cookies mais maravilhosos que já comi), Uniqlo (roupa térmica boa e barata).

- Minha sugestão de boate na região, para quem interessar é a Tiger Tiger - tem vários andares, é enorme.

- A região do Soho (vê no Google Maps) tem muuuitos bares e restaurantes, é uma opção para a noite também.

Espero que gostem do dia! Tem mais sugestões? Deixa aqui nos comentários!

Também fiz o mapa do dia de hoje no my maps - veja aqui!

Ps: Já viram os outros posts com os outros dias? Veja aqui!
      E quer saber mais dicas de Londres? Veja aqui!
      Não deixem de ver também essas essas dicas rápidas e práticas de Londres

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas