quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Londres: Roteiro de 5 dias - Dia 3 - Camden Town

Oi gente, tudo bem?

Hoje o dia é muito especial, o terceiro dia do nosso roteiro é um dos lugares que mais amo na cidade - Camden Town <3


1) Comece o dia no metro Camden Town e ande em direção ao Camden Market/Camden Lock que é um mercado alternativo, você encontra de tudo um pouco e das mais diversas tribos, se perca lá dentro nas lojas, barracas.. é muito legal.
O local da foto acima fica no mercado, e é onde tem um Wetherspoon (lembra dele? leia mais aqui), então se bater a fome ou a vontade de tomar uma cervejinha barata.. o lugar é aqui hehe.


2) Depois de passear no mercado, vá até Primrose Hill, que é um morro no Regent's Park, com uma vista linda da cidade (vale a subida, prometo haha).
Se você estiver com fome, sugiro ir em algum mercado (tem vários próximo - tesco, sainsbury..) e fazer um piquenique no parque  <3




Agora eu vou dar algumas opções na região para o restante do dia, porque depende muuuito do interesse e do gosto de cada um..

Zoologico de Londres - enorme e com muuuitos animais.. é um passeio que leva bastante tempo. A entrada custa por volta de 20 libras.




- Fã dos Beatles? Vá até a Abbey Road (mas vá de transporte público pois é distante para ir caminhando). Eu nunca fui porque querendo ou não é só uma rua com uma faixa de pedestres, só que cheeeeeeia de turistas. Se você for muito fã mesmo, recomendo tirar 2 dias (1 noite) e ir até Liverpool (prometo escrever um post só sobre essa viagem).

Fonte da imagem: https://www.essemundoenosso.com.br/wp-content/uploads/2014/10/G0030963.jpg
Fábrica da Fullers: Se você for fã de cerveja como eu, um passeio muito legal (com degustação de várias cervejas da Fullers no final - fui em 2014) é a fábrica da cervejaria mais famosa da Inglaterra - Fullers. Fica um pouco distante, mas tem estação de metro próximo ao local e é na beira do tâmisa. O tour custa 20 libras, mas se você não quiser fazer o tour, tem uma loja da fábrica com diveeersas opções da cervejaria. Recomendo!




Madame Tussauds: o museu de cera mais famoso do mundo, a entrada custa 29 libras (eu fui no madame tussauds em Nova Iorque.. por isso não fui no de Londres, vale a pena)

Madame Tussauds de Nova Iorque
- Baker Street e Museu do Sherlock Holmes: Fã do detetive mais famoso do mundo? Então essa é uma parada obrigatória! Não fui no museu mas fui na porta - Baker Street 221b <3 A entrada custa 15 libras.


British Museum: o museu britânico é enorme e vale a visita, a entrada é gratuita. Recomendo! Fiz um post falando sobre, veja aqui. Fica um pouco distante e não tem nada muito interessante no caminho, então recomendo pegar um transporte público.

Covent Garden: lugar lindo em Londres, tem muitas lojas, restaurantes e bares. Recomendo muuito! Na época do natal fica ainda mais especial por causa da decoração. Fica próximo ao British Museum



Se você for em Covent Garden (que eu recomendo fortemente hehe), lá tem um bar belga super legal. O preço é um pouquinho salgado mas, se você for fã de cerveja, certeza que vai ser um lugar legal. O bar é o Lowlander Grand Cafe.

- Na região de Camden Town, tem um pub super famoso, o The World's End - recomendo!

- Um outro pub que é bem legal, próximo ao British Museum, é o Princess Louise Pub um pub de 1872 que retrata a era vitoriana. Vale a visita, ele é bem diferente.

- Se você gostar de boate, tenho uma opção na região de Camden Town: Koko - uma boate em um antigo teatro, o lugar é muito legal.



- Recomendo também que você leia esse post e esse também. Os dois falam sobre Hampstead Heath, que é um parque enorme e lindo em Londres. Fica um pouco afastado mas se você gostar dessa vibe, é mais uma opção para esse dia.


Para esse dia eu não fiz um roteiro específico, mas salvei todos os lugares que citei aqui nessa mapa.

Londres é, como já falei, muito democrática e tem opções para todos os gostos.. <3

Vocês tem dicas para essa região? Deixei alguma coisa imperdível de lado?
Conta para mim nos comentários <3

Ps: Já viram os outros posts com os outros dias? Veja aqui!
      E quer saber mais dicas de Londres? Veja aqui!
      Não deixem de ver também essas essas dicas rápidas e práticas de Londres

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas