terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Londres: Roteiro de 5 dias - Dia 2 - City of London

Oi gente, tudo bem?

Continuando com o roteiro de 5 dias em Londres, hoje vamos para a região conhecida como "Cidade de Londres".



1) Sugiro começar o dia na região da Tower Bridge e do City Hall (esse local da foto acima hehe), tire muuitas fotos e aproveite para caminhar um pouco por esse lado do rio, é bem bonito.
Existe uma exibição dentro da Tower Bridge, onde você entra e caminha por dentro dela e tem um chão de vidro no alto.. nunca fui mas já vi fotos e é bem legal. A entrada custa por volta de 9 libras e você pode comprar nesse link.



2) Eventualmente, ao caminhar até o próximo destino você vai ver o The Shard que é esse prédio da foto abaixo (da para ver ele de diversos lugares).

É possível entrar e ver a vista da cidade lá de cima (nunca fui mas certeza que é incrível) - The View of The Shard - e você pode agendar através desse link.
Recomendo que você faça o agendamento com antecedência para conseguir um horário bom (tipo o por do sol ou pelo menos com a luz do dia.. mas Londres é uma cidade linda de noite também). O ingresso custa por volta de 24 libras por pessoa.
O The Shard também é um hotel, além de contar com alguns restaurantes e bares - saiba mais aqui. 


3) Esse é um dos meus lugares preferidos de Londres - Borough Market - um mercado cheio de comidas diferentes (olha esses tomates <3) e gostosas! Tem várias barracas de comida, então é um bom lugar para um "brunch" (aquele café da manhã meio almoço, sabe? haha). Para saber mais e horário de funcionamento - veja aqui.
Além disso, você é fã da Bridget Jones? Pois bem, o apartamento dela fica aqui - em cima do pub The Globe <3





4) Seguindo o dia, continue caminhando até chegar no Tate Modern e Shakespeare Globe.
O Tate Modern é um museu de arte moderna com entrada gratuita (como a maioria - se não todos - os museus em Londres), com exceção das exibições especiais. Planeje sua visita através desse link. Se você não for fã de museu ou de arte moderna (eu gosto bastante desse museu), ainda assim tem essa vista da foto abaixo lá de cima, recomendo.
O Shakespeare's Globe é uma reprodução fiel do teatro de 1599, onde Shakespeare apresentou diversas de suas obras. É possível conhecer o teatro (custa por volta de 10 libras) ou assistir a uma apresentação - veja aqui a programação. Eu não conheço mas, se você for fã, certeza que é uma atração bem legal.



5) Logo em frente ao Tate Modern, fica a Millennium Bridge (a ponte do primeiro episódio - National Anthem - de Black Mirror e também de Harry Potter e o Enigma do Príncipe). É essa ponte da foto acima, e é hora de cruzar o rio Tâmisa através dela e chegar direto na próxima atração...

6) A lindíssima St Pauls Cathedral - existe um tour guiado (através de audio-guia) por 18 libras e não é possível fotografar dentro dela. A catedral é lindíssima mas não achei que valeu o preço... mas vai de cada um <3
Imagino que seja possível entrar no horário das missas, então veja o site para saber mais informações.


7) Bem pertinho da "Catedral de São Paulo" tem um shopping, o One New Change. Você pode aproveitar para comer alguma coisa mas o mais legal daqui é a vista que tem do último andar.. É bem bonito lá de cima (e não é muito turístico.. dica de ouro) - olha a catedral aí (e a London Eye lá no fundo do canto esquerdo..).


8) Eu adoro caminhar quando viajo, para sentir a vibe do lugar e conhecer bem a cidade (especialmente se você tem muitos dias no lugar). Então, a próxima parada é a região bancária de Londres, que tem um clima bem diferente do restante da cidade - na foto abaixo é o Banco da Inglaterra (Bank of England).
Como já falei, Londres é uma cidade super democrática, e ela muda de cara de um lugar para o outro.. por isso acho tão legal conhecer cada cantinho dela.


9) Seguindo nosso caminho, a próxima parada é o Monumento ao Grande Incendio de Londres.
Em 1666 um grande incêndio aconteceu em Londres, destruíndo grande parte da região central da cidade. Essa foi uma das maiores catástrofes que já aconteceram lá. E esse é um monumento bem importante por ser um marco de um dos eventos mais significativos da história de Londres.
É possível entrar na torre e ter uma vista legal lá de cima por 5 libras, eu só vi o monumento, não entrei.. veja as informações aqui.

Fonte da imagem: https://c1.staticflickr.com/1/119/306503784_6a177232d8_b.jpg
10) Para chegarmos na próxima parada, sugiro que caminhe pela beira do rio.. Essa era uma das coisas que eu mais gostava de fazer na cidade. E, eventualmente, você vai chegar na Torre de Londres.
Pausa para a história (kk):
A foto abaixo é da época do Poppy Appeal, que é uma campanha de arrecadação da Royal British Legion (uma fundação que ajuda a marinha, o exercito britanico, a força aérea, os veteranos e suas famílias) que acontece todo ano em Novembro, que é a época do Remembrace.
O Remembrance Day, o dia da lembrança aos combatentes da primeira guerra mundial, celebrado no dia de seu fim - 11 de novembro.
Em 2014, foram colocadas por volta de 880 mil papoulas de cerâmica na Torre de Londres - leia mais aqui. Foi muito emocionante...
Enfim, a Torre de Londres é uma antiga fortaleza, que já foi diversas coisas e atualmente é a casa das jóias da coroa.
É possível fazer a visita por 21 libras (a última entrada é às 16h, então se você planeja entrar.. programe-se). Eu não fui, alguém me disse que não valia a pena mas não posso opinar... Saiba mais aqui.


12) Para finalizar o dia, você já vai estar (de novo) pertinho da Tower Bridge (ela fica linda demais à noite, aproveite) e do lado de um lugar escondido que eu amo - St Katherines Dock (veja aqui o que tá rolando por lá durante o dia.. mas sempre gostei de ir à noite.. olha que lugar lindo).
Lá tem bares e restaurantes, o que eu recomendo é um pub (óbvio kk) gigante, o The Dickens Inn. Cada canto dele é especial, aproveite!



Outras opções ao longo do dia:
 - Sky Garden: Recomendo fortemente esse passeio. Pertinho do Monumento ao Grande Fogo de Londres, tem um prédio que parece um walkie-talkie e, no topo dele, tem um jardim com uma vista linda da cidade. E o melhor é que é de graça, basta agendar através desse link (agende com antecedencia porque é bem concorrido). Lá no alto também tem um bar e restaurante.




 - Museu de Londres: documenta a história da cidade desde a pré-história até os dias de hoje (entrada gratuita!).

 - HMS Belfast: No meio do caminho entre a Tower Bridge e o Borough Market, você vai ver um navio - é o HMS Belfast. Um navio de guerra da época da segunda guerra mundial. Dá para visitar e custa por volta de 14 libras (nunca fui e não conheço ninguem que tenha ido.. então não sei dizer se vale a pena).

 - Barbican: centro de artes, veja no site o que tá rolando por lá.

 - Shad Thames: Uma rua na beira do rio e pertinho da Tower Bridge, com bares, restaurantes.. Ela também fica paralela ao rio, uma rua charmosa de paralelepípedo.. Vale a caminhada.
Vista da parte na beira do rio
Essa é a parte residencial da região conhecida como Shad Thames

 - Durante a caminhada, não deixe de reparar no Gherkin (um prédio que parece um pepino preto gigante kkk).

Fonte da imagem: http://londontopia.net/wp-content/uploads/2015/06/The-Gherkin_safra-group.jpg
 - Gosta de música eletrônica? Nessa região (não tão próximo..) fica uma boate super famosa, a Ministry of Sound (não é nada demais... é só uma boate de música eletrônica, mas fica a dica).
  
- Procurando um pub legalThe Southwark Tavern - o local era uma antiga prisão lá em 1800. Hoje em dia, você pode tomar sua cerveja nas antigas celas (fica no andar debaixo). É meio concorrido mas vale a visita, o lugar é legal.

- Bem perto do Borough Market tem uma igreja - Catedral de Southwark - e ao redor dela (nas ruazinhas) tem vários bares e restaurantes.

E nesse link está o mapa que eu fiz com os pontos turísticos desse segundo dia. 
O roteiro da no total, por volta de 1h e 10 minutos de caminhada (mais ou menos 5,7 km).

Tem mais dicas dessa região de Londres? Conta aqui nos comentários <3

Ps: Já viram os outros posts com os outros dias? Veja aqui!
      E quer saber mais dicas de Londres? Veja aqui!
      Não deixem de ver também essas essas dicas rápidas e práticas de Londres

Um beijo,
Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas