sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Londres: Roteiro de 5 dias - Dia 5 - Notting Hill e Kensington

Oi gente, tudo bem?

Quinto e último dia em Londres <3 Hoje vamos conhecer uma região super charmosa da cidade.
Vocês estão gostando das dicas? Tem alguma coisa que eu deixei passar?
Deixa aqui nos comentários =)



1) Portobello Road Market - Saia na estação de metro Notting Hill Gate e conheça um dos mercados de rua mais famosos da cidade. Esse dia eu recomendo que seja num sábado porque é O dia para conhecer o Portobello Road Market por ser o dia em que tudo funciona na feira - fica cheio mas vale a pena. Tem de tudo um pouco.. Antiguidades, comida, roupa.. Recomendo chegar cedo e é por isso que essa é a primeira parada. Recomendo chegar 9:30/10h e aproveitar para almoçar em alguma barraca.


2) Caminhe pela região - essa região é super charmosa, com casas coloridas.. Vale a pena "se perder" pelas ruas.

3) Fã do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill"? Então conheça a livraria e a famosa porta azul.. Os endereços são: Blenheim Crescent, 13 (livraria) e Westbourne Park Rd, 280 (porta azul).




4) Como um bom londrino, pare num dos pubs mais lindos dessa cidade para um pint - The Churchill Arms. Construído em 1750, os avós de Churchill eram frequentadores regulares do pub em 1800 - o que deu o nome à ele.




5) Hora de entrar no Hyde Park, começando pelo Kensington Palace (eu não entrei mas andei pelo entorno.. se não me engano, o local da primeira foto é por ali... explore a região hehe)




6) Continue andando pelo Hyde Park até chegar no Albert Memorial, que é um monumento construído em 1872 e encomendado pela Rainha Vitória em homenagem ao falecido marido, o principe Alberto.


7) Logo em frente ao monumento, fica o Royal Albert Hall, inaugurado em 1871 também pela Rainha Vitória em homenagem ao marido, é um salão de espetáculos. Existe a opção de fazer um tour e também tem apresentações por lá. Recomendo que você veja o site para saber o que está em cartaz.



8) Seguindo roteiro, chegou a hora do Natural History Museum, o museu de história natural, com entrada gratuita. É aonde tem os dinossauros e tal, é bem legal.. vale a visita.




Para o restante do dia, algumas opções:

- A Harrods fica na região, que é aquela famosa loja de departamento.

- Explorar o Hyde Park

- Conhecer Shoreditch - fica um pouco longe (por volta de 40 minutos) mas é um lugar que eu gosto muuuuito. É um bairro mais alternativo, tem vários grafites e é onde fica Brick Lane, o mercado Spitafields.. Certeza que você vai encontrar algum lugar com a sua cara por lá. Tem um bar que eu AMO que é o Brewdog Shoreditch - se você for, não fique no primeiro andar.. desça as escadas e passe pela "porta" (você vai entender kkk) e de nada haha.

- Tirar foto na plataforma 9 3/4 (atenção fãs de Harry Potter) na estação de metro Kings Cross

Fiz o mapa desse dia, com todos os lugares citados aqui salvos - tá nesse link.

Espero que gostem, se vocês tiverem mais dicas, escreve nos comentários <3

Ps: Já viram os outros posts com os outros dias? Veja aqui!
      E quer saber mais dicas de Londres? Veja aqui!
      Não deixem de ver também essas essas dicas rápidas e práticas de Londres

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas