segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Praga - Republica Tcheca - Roteiro de 2 dias

Oi gente, tudo bem com vocês?

Esse é um destino que eu indico de olhos fechados.. Praga é uma das cidades mais charmosas (e romântica) que eu já conheci - e um dos lugares mais baratos também.
Infelizmente não tive muuuuito tempo na cidade, fui com o meu namorado e a gente aproveitou pra curtir tudo no nosso tempo, sem horário e com calma.. foi uma das minhas viagens preferidas.


Começamos o primeiro dia numa viagem de aproximadamente 4h e meia de trem de Berlim para Praga. Foi bem agradável e como pegamos bem cedinho, a gente chegou na cidade antes da hora do almoço. Deixamos as malas no studio que a gente alugou pelo booking e fomos conhecer Praga.

Train from Berlin to Prague

A gente fez absolutamente tudo andando.. A cidade é muito charmosa, então é uma delícia de caminhar meio sem rumo <3 E o primeiro ponto turístico que a gente conheceu foi a famosa Ponte Carlos (Charles Bridge). Elá é linda, tá sempre cheia e vira e mexe tem apresentações de artistas.. mesmo no inverno (que foi a época que a gente foi).

Charles Bridge - Prague

Aproveitamos para caminhar mais um pouco e fizemos um "pub crawl".. Fomos indo de bar em bar e aproveitando a noite! Afinal de contas, a República Tcheca é um dos maiores consumidores de cerveja no mundo e lá é beeem barato e todas as cervejas são excelentes. Minha dica é: fuja dos bares próximos aos pontos turísticos porque são bem mais caros, e que não justificam porque tem muito lugar legal e barato (e mais "escondido") por lá.

Beer in Prague

Terminamos esse dia na Praça da Cidade Velha (Old Town Square), bem no centro (e fica linda demais à noite).

Old Town Square - Prague

No segundo dia, deixamos nossas malas na estação de trem (nosso vôo era só à noite) e fomos caminhar pela cidade.


Prague

Prague

Prague

Prague




Uma das maiores atrações de praga é o Relógio Astronômico (Orloj) que fica na Praça da Cidade Velha (Old Town Square). Instalado em 1410, todos os dias o relógio "ganha vida" à cada hora exata (de 08h às 20h), e conta com os apóstolos e outras figuras que retratam avareza, vaidade e morte. É lindo!



Orloj Prague

Depois fomos conhecer o Castelo de Praga (Prague Castle) - vejam mais informações no link.

Charles Bridge



Prague Castle

Prague Castle


Prague Castle

E terminamos o restante do dia passeando pela cidade, almoçamos em um restaurante, fomos em mais bares. Foi uma viagem bem nossa mesmo, sem correria de turismo <3 Foi maravilhosa, voltaria mil vezes!

Restaurant in Prague

Beer in Prague

Charles Bridge

Charles Bridge

Vocês conhecem? O que é imperdível em Praga? Conta aqui nos comentários <3

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas