segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Liverpool - Roteiro de 2 dias

Oi gente, tudo bem? 
Como foi o final de semana de vocês?

O post de hoje é sobre Liverpool - a cidade dos Beatles (e que vai muuuito além disso). Fui de trem, saindo de Londres, e passei um final de semana por lá... que deixou com gostinho de quero mais. <3



Decidimos ir em agosto, então o clima tava muuuito bom. A gente comprou a passagem de trem pelo site The Train Line e a viagem durou 2h e meia, foi bem tranquilo - saímos de London Euston, trocamos de trem em Crewe e chegamos em Liverpool Lime Street (custou por volta de 20 libras por pessoa, cada perna).



Reservamos a hospedagem através do Airbnb e recomendo muito que vocês olhem o site porque geralmente sai mais barato que o hotel (eu sempre comparo com o Booking). Chegamos no sábado na hora do almoço e fomos embora domingo à noite.. daí decidimos usar o restante da tarde de sábado para conhecer os pontos turísticos mais distantes.

1. Strawberry Field


Fomos de ônibus até o local, que fica mais afastado do centro, e é só isso mesmo - o portão - mas eu como gosto muito dos Beatles, adorei conhecer.


2. Penny Lane


Depois, se não me engano, pegamos o ônibus até Penny Lane, que também é apenas uma rua.. Mas a gente gostou bastante hehe fomos andando e escutando a música <3



3. Centro de Liverpool


E, depois disso, seguimos para o centro.. Não entramos em nada, só fomos caminhando e bebendo cervejinhas (eu e meu namorado temos o costume de comprar cervejas e caminhar na rua hehe, vou falar mais sobre isso no final do post). E terminamos o dia em algum pub <3

Victoria Building, Faculdade de Liverpool

Catedral Metropolitana de Liverpool

Torre da Radio City

No segundo dia, domingo, começamos no estádio do Liverpool mas não tenho fotos.. a gente foi na loja mas não fez o tour - veja aqui mais informações.


Do estádio, seguimos para a Torre da Radio City, meu namorado ama conhecer os lugares de cima.. a vista da torre é bem legal, da para ver todos os pontos turísticos da cidade. A entrada custa 5,50 libras (adulto) e eu acho que compramos na hora.





Da torre seguimos para Albert Dock e toda essa região na beira do rio. É lá que fica o Tate Liverpool (entrada gratuita), o Beatles Story (entrada 15,95), a estátua dos Beatles e muito mais... É bem legal de andar sem rumo <3










Para fechar a viagem, fomos ao Cavern Club e foi INCRÍVEL. No momento que a gente desceu para a "caverna" estava tocando Hey Jude com a galera toda cantando junto com a banda.. só de lembrar fico arrepiada até hoje. Recomendo MUITO! 

Ficamos lá até a hora do nosso trem de volta para Londres (depois do check out no quarto do airbnb, deixamos nossa mala num porta bagagem na própria estação de trem, foi super tranquilo).

  





Bom, a viagem foi suuper corrida porque a gente não pode ficar mais dias.. Então recomendo 2 noites por lá. A cidade tem muitos museus e muitas atrações, principalmente se você for fã dos Beatles (tem muuuito mais coisas para conhecer por lá do que as que eu mostrei).

Marquei no mapa todos os lugares que citei aqui, e também alguns outros <3

Ah, falando sobre beber na rua: 

Apenas maiores de 18 anos podem beber na rua (obviamente, não beba se você for menor de 18) e, se você tiver menos de 25 anos, provavelmente vão pedir sua identidade quando você for comprar bebida ou entrar em algum lugar. E, quando você estiver bebendo na rua, os policias tem poder e autorização para confiscar sua bebida se eles quiserem.

E, a gente gosta de caminhar bebendo uma cerveja de leve. Sempre compramos no mercado e colocamos numa bolsa termica (junto com gelo se a gente encontrar) e levamos por ali.. 

Vocês tem mais dicas de Liverpool? Compartilha nos comentários <3

Um beijo,

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas